domingo, 12 de Maio de 2024  17:14
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Cidade

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Pizza de Espinafres

Pizza de Espinafres

Para a Massa:
Dissolva o fermento de padeiro num copo e meio de água tépida.

Peneire a farinha ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
20-11-2013

Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica: Fumadores correm riscos sérios de doença.


A prevenção "é o melhor remédio". O Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) aproveitou o Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva ...

A prevenção "é o melhor remédio".

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) aproveitou o Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica para incentivar os fumadores a abandonarem o hábito de fumar.

Lília Andrade, coordenadora da consulta de desabituação tabágica do Centro Hospitalar, lembrou hoje na Terra Nova que "importante é fazer o diagnóstico de uma doença que apenas se revela depois dos 40 anos com impacto na saúde dos cidadãos".

"Quando dão por ela já estão internados e em dificuldade. Em muitos casos, as pessoas estiveram, durante anos, a desvalorizar os sintomas e quando percebem que estão mal, chegam ao Hospital e são logo internadas. Quando expostas a fumo, tem especturação e falta de ar, devem valorizar esses sintomas. É importante estarem atentos a sintomas e 'sinais', que são muito claros", referiu.

"É importante, para quem fuma, deixar de fumar. Não é difícil, só tem de estar motivados para isso. É necessária uma mentalização forte. Peçam ajuda e englobem no processo outras pessoas para que vos incentivem a manter a decisão", disse numa 'mensagem' no Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®